Fatalidade

Homem é eletrocutado ao fazer “gato” na rede elétrica, em Maceió

Fato foi registrado nesta sexta-feira (17), no bairro Vergel do Lago

Por 7Segundos 17/07/2020 13h01
Homem é eletrocutado ao fazer “gato” na rede elétrica, em Maceió
Vítima de choque elétrico no Vergel do Lago - Foto: Cortesia

Um homem morreu eletrocutado enquanto fazia uma instalação elétrica clandestina em poste situado na Avenida Doutor Abelardo Pontes Lima, no bairro do Vergel do Lago, na manhã desta sexta-feira (17).

Segundo informações de populares, a vítima usou uma escada de ferro para alcançar a rede elétrica  e realizar o “gato”, mas acabou sendo atingida por uma forte descarga  de energia.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e da Equatorial Energia Alagoas foram acionadas para os procedimentos cabíveis.

A Equatorial Energia Alagoas informou que após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros, uma equipe técnica esteve no local e fez o desligamento da energia para que os socorristas pudessem retirar a vítima.

A empresa lamentou o acontecimento e orienta as pessoas que não façam ligações clandestinas. A distribuidora orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga.

"As ligações clandestinas, o popular “gato” e ligações improvisadas de energia comprometem a qualidade do fornecimento, o que pode provocar oscilação e a falta de energia na região. Além disso, põe em risco segurança da população já que os desvios não atendem os padrões de fornecimento, ocasionando o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios", colocaram.