Infraestrutura

Prefeitura entrega Avenida Humberto Gomes de Barros, na próxima segunda (20)

Obra faz parte do Programa Nova Maceió

Por Ascom Seminfra 17/07/2020 15h03
Prefeitura entrega Avenida Humberto Gomes de Barros, na próxima segunda (20)
Av Humberto Gomes de Barros vai melhorar o fluxo do trânsito no Benedito Bentes. - Foto: Pei Fon/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió inaugura, na próxima segunda-feira (20), a Avenida Humberto Gomes de Barros, antes era considerada uma via intransitável. Agora, com as obras que fazem parte do pacote de serviços do Programa Nova Maceió, a localidade passa a ser uma importante via de acesso que liga o conjunto Graciliano Ramos ao Benedito Bentes, região com fluxo intenso de veículos na parte alta da capital.

A inauguração será realizada com um restrito grupo de convidados para evitar aglomerações. Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Maceió suspendeu cerimônia tradicional. No local, haverá apenas o descerramento da placa.

Os serviços foram iniciados no final de 2019. A pista recebeu mais de 2 km de pavimentação e mais de 2 mil metros de sistema de drenagem. Com as obras, a localidade agora dispõe de via compartilhada para pedestre e ciclista, com piso tátil e rampas de acessibilidade às pessoas com deficiências.

O espaço também foi projetado para que idosos e crianças trafeguem com segurança. Na nova avenida foram instaladas sinalizações horizontais e verticais, além de terem sido construídos quebra-molas. A obra foi orçada em mais de R$ 5 milhões.

A Avenida Humberto Gomes de Barros será um importante trajeto que vai ligar o Graciliano Ramos ao Benedito Bentes e também facilitar para quem se dirige às localidades como Parques das Árvores, Acauã, Cachoeira do Meirim, dentre outros.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió está investindo, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.