Maceió

Empresários estudam protocolo para possível realização de festas de réveillon

Maceió é conhecida nacionalmente por esses eventos

Por Marcos Filipe Sousa 17/07/2020 15h03
Empresários estudam protocolo para possível realização de festas de réveillon
Réveillon – Queima de fogos - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Assim como diversos eventos ao longo do ano, as festas de réveillon em Maceió, conhecidas nacionalmente, também estão ameaçadas pela pandemia da Covid-19.

A realização dos eventos, que atrai milhares de turistas e aquece a economia da cidade, está sendo avaliada pela Prefeitura, que ainda julga cedo definir qualquer coisa sem que outras alternativas sejam estudadas.

Não só as celebrações de réveillon estariam ameaçadas, mas todas as festas que acontecem em Maceió durante o período.

Sérgio Feitosa, CEO da Celebration Entretenimento, uma das maiores festas da cidade, explicou que não é momento para pensar no retorno. “O setor está impactado com essa situação e estamos na construção de um protocolo de segurança junto aos órgãos competentes para que os eventos voltem em sua normalidade dentro desse novo normal”.

Ele ressaltou que até o momento, estão preparados para um réveillon. “Temos tempo para essa construção. O decreto estadual fala do retorno dos eventos na última fase e hoje sim, estamos planejados para ter um réveillon. O formato é que vai ser determinante segundo o protocolo a ser seguido”.

Através de nota, a Prefeitura de Maceió informou que a pasta responsável pela licença de eventos é a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) que tem adotado medidas “sempre pautadas pelos decretos dos governos Estadual e Municipal, obedecendo as recomendações e protocolos sanitários” e que no momento, todos os eventos seguem suspensos em Maceió.

Nesta sexta-feira (17) a Prefeitura de São Paulo foi a primeira capital a anunciar o cancelamento de uma festa de réveillon. A famosa celebração na Avenida Paulista ficará para o ano de 2021.