Política

Tereza Nelma esclarece notícias falsas sobre voto contrário à prorrogação do auxílio emergencial

"Eu nunca votaria contra minhas convicções e a minha história de defesa das minorias", publicou

Por 7Segundos com Assessoria 17/07/2020 15h03
Tereza Nelma esclarece notícias falsas sobre voto contrário à prorrogação do auxílio emergencial
Tereza Nelma esclarece notícias falsas - Foto: Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para informa que é falsa a notícia de que ela teria votado contra a prorrogação do auxílio emergencial.

“Na verdade a votação foi sobre o PL 2801/20, que tratava de bloqueios judiciais do auxílio emergencial em caso de dívidas”, explicou.

A deputada informou que alguns deputados apresentaram uma emenda de prorrogação rejeitada, porque o relator a considerou inadequada. “Existem vários projetos sobre o tema. Inclusive sou coautora do PL 2968/2020, que propõe a prorrogação do pagamento do auxílio de R$ 600,00 por mais 12 meses”.

Ela ressaltou que essa questão ainda não foi votada. ‘Eu nunca votaria contra minhas convicções e a minha história de defesa das minorias. Não vou decepcionar quem trabalha pelo bem”.

Confira o texto na íntegra:

Patrulha da mentira

Cuidado! Está circulado nas redes sociais uma mentira, afirmando que eu teria votado contra a prorrogação do auxílio emergencial.

Na verdade a votação foi sobre o PL 2801/20, que tratava de bloqueios judiciais do auxílio emergencial em caso de dívidas. Alguns deputados apresentaram uma emenda de prorrogação rejeitada, porque o relator a considerou inadequada. Existem vários projetos sobre o tema. Inclusive sou coautora do PL 2968/2020, que propõe a prorrogação do pagamento do auxílio de R$ 600,00 por mais 12 meses. Essa questão ainda não foi votada. Eu nunca votaria contra minhas convicções e a minha história de defesa das minorias. Não vou decepcionar quem trabalha pelo bem.

Tereza Nelma