Saúde

Municípios alagoanos estão com dificuldades para informar números da Covid-19

Problema ocorre por instabilidade no sistema E-SUS Notifica

Por 7Segundos 18/07/2020 18h06
Municípios alagoanos estão com dificuldades para informar números da Covid-19
SESAU - Foto: Reprodução

Os municípios alagoanos estão com dificuldades para informar números da Covid-19. Em Nota a Secretaria dop Estado da Saúde, Sesa, informou que o problema  ocorre por instabilidade no sistema E-SUS Notifica.

De acordo com o Ministério da Saúde o E-SUS Notifica está passando por uma melhoria promovida pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS). O Ministério da Saúde aguarda, ainda, que os problemas de lentidão e instabilidade do sistema sejam resolvidos nas próximas horas.

A Sesau solicitou dos municípios que preencham as planilhas para confirmação dos casos de Covid-19 para, assim que o sistema retornar à sua normalidade,.

Veja a NOTA:

NOTA SESAU
Instabilidades no sistema E-SUS Notifica 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) comunica que em virtude dos problemas evidenciados no sistema E-SUS Notifica, do Ministério da Saúde (MS), os municípios alagoanos, responsáveis por comunicar à Sesau os casos notificados de síndrome gripal com resultado positivo para a Covid-19 estão com dificuldades de atualizar os números da doença. 

Em nota, o Ministério da Saúde informou aos estados que o E-SUS Notifica está passando por uma melhoria promovida pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS). O Ministério da Saúde aguarda, ainda, que os problemas de lentidão e instabilidade do sistema sejam resolvidos nas próximas horas. 

Ciente de que a instabilidade no sistema E-SUS Notifica acarreta na contabilidade de casos novos, a Secretaria de Estado da Saúde solicitou dos municípios que preencham as planilhas para confirmação dos casos de Covid-19 para, assim que o sistema retornar à sua normalidade, o E-SUS Notifica seja notificado oficialmente.