Infraestrutura

Prefeitura adia entrega da Avenida Humberto Gomes de Barros

Obra faz parte do Programa Nova Maceió

Por 7Segundos, com assessoria 20/07/2020 08h08 - Atualizado em 20/07/2020 08h08
Prefeitura adia entrega da Avenida Humberto Gomes de Barros
Avenida Humberto Gomes de Barros vai melhorar o fluxo do trânsito no Benedito Bentes - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió informa que a a entrega da Avenida Humberto Gomes de Barros, que estava prevista para esta segunda-feira (20), foi adiada para amanhã, terça-feira, 21 de julho. O adiamento ocorre em consequência das chuvas na região.

Importante obra do Programa Nova Maceió, a avenida liga o conjunto Graciliano Ramos ao Benedito Bentes, região com fluxo intenso de veículos na parte alta da capital.

A entrega será feita com um restrito grupo de convidados para evitar aglomerações. Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Maceió suspendeu as cerimônias tradicionais. No local, haverá apenas o descerramento da placa.

Os serviços foram iniciados no final de 2019. A pista recebeu mais de 2 km de pavimentação e mais de 2 mil metros de sistema de drenagem. Com as obras, a localidade agora dispõe de via compartilhada para pedestre e ciclista, com piso tátil e rampas de acessibilidade às pessoas com deficiências.

O espaço também foi projetado para que idosos e crianças trafeguem com segurança. Na nova avenida foram instaladas sinalizações horizontais e verticais, além de terem sido construídos quebra-molas. A obra foi orçada em mais de R$ 5 milhões.

A Avenida Humberto Gomes de Barros será um importante trajeto que vai ligar o Graciliano Ramos ao Benedito Bentes e também facilitar para quem se dirige às localidades como Parques das Árvores, Acauã, Cachoeira do Meirim, dentre outros.