Polícia

Em cinco dias, Lei Seca flagra oito motoristas embriagados em Maceió

Ações de fiscalização ocorreram nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 deste mês

Por 7Segundos 20/07/2020 09h09
Em cinco dias, Lei Seca flagra oito motoristas embriagados em Maceió
Operação Lei Seca em Maceió - Foto: Cortesia BPTran

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) flagrou, entre os dias 15 e o último domingo (19), oito motoristas sob efeito de álcool em Maceió. As ocorrências foram registradas durante operações da Lei Seca, realizadas em diversos bairros da parte alta e baixa da cidade.

Na parte alta, as operações de trânsito ocorreram na Rua São Paulo, no bairro Tabuleiro do Martins; Avenida Menino Marcelo, na Serraria; Avenida Manoel Afonso de Melo, na Santa Lúcia e; na Praça do Centenário, no Farol.

Já na parte baixa da cidade, as ações foram deflagradas na Avenida Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara; Avenida Sílvio Carlos Viana, na Ponta Verde e; Avenida da Paz, no Jaraguá.

De acordo com informações do BPTran, os motoristas flagrados embriagados foram autuados e retirados de circulação. Ao todo, 320 veículos foram abordados e seus condutores revistados.

Outros quatro condutores tiveram as habilitações recolhidas; sete foram flagrados inabilitados e; outros 34 autuados por diversas irregularidades de trânsito.

No mesmo período, diversos motociclistas foram autuados por alterarem os escapamentos dos veículos, produzindo poluição sonora em desacordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).