Polícia

Menino de 12 anos pula de carro em movimento para fugir da polícia após roubar táxi

Três garotos, de 12, 16 e 17 anos, foram capturados e levados pra Dececa

Por Diário do Nordeste 20/07/2020 15h03
Menino de 12 anos pula de carro em movimento para fugir da polícia após roubar táxi
carro em movimento quando menino pulou do veículo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após roubo de táxi no Bairro Serrinha, em Fortaleza, um manino de 12 anos e outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram capturados, neste sábado (18). Durante fuga e perseguição da polícia, o garoto mais jovem saltou do carro em movimento. Os três suspeitos acabaram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dececa).

O momento em que o menino de 12 anos pula do carro em movimento foi registrado por câmeras de segurança de um mercadinho. Ele aparece saltando do carro e rolando na pista para perto de um veículo estacionado, onde permanece por alguns segundos até que o carro da polícia passe por ele. Logo depois, o menino corre para dentro do comércio, com intenção de se esconder da polícia. A criança aparece de short verde entrando no mercado.

Após roubarem o veículo na Serrinha, os adolescentes e o menino seguiram até o Bairro Messejana, onde, segundo a polícia, viriam a praticar outros crimes. Eles chegaram a roubar o celular de uma vítima.

A perseguição só foi encerrada no Bairro Conjunto Palmeiras, segundo o tenente Falcão, do 16º Batalhão de Polícia Militar.

“O que nos chama atenção é que eles, além de se dirigirem para vários bairros distantes, também tentaram fugir da polícia. Ao serem interceptados, tentaram fugir por vários bairros, Jangurussu, Santa Maria, até terminar no Conjunto Palmeiras, onde foram abordados”, disse o tenente.

O táxi e o celular subtraídos pelos menores de idade foram recuperados.

Os adolescentes de 16 e 17 anos já respondiam por atos infracionais análogos a roubo, segundo o tenente Falcão.