Celebridades

Em guerra, Felipe Neto faz nova denúncia contra Antonia Fontenelle

O agravante da ação acontece porque as ofensas foram disseminadas no Instagram

Por Noticias na TV 20/07/2020 15h03
Em guerra, Felipe Neto faz nova denúncia contra Antonia Fontenelle
Em guerra, Felipe Neto faz nova denúncia contra Antonia Fontenelle - Foto: Reprodução/ Instagram

Felipe Neto apresentou uma queixa-crime contra Antonia Fontenelle na Justiça na qual pede indenização por danos morais. Depois de processar a apresentadora ao lado do irmão, Luccas Neto, e pedir R$ 200 mil de indenização por associá-los ao crime de pedofilia, o youtuber, dessa vez sozinho, fez outra denúncia por injúria e suposta ameaça.

Segundo a colunista Fabia Oliveira, do jornal O Dia, a defesa de Felipe Neto afirma que Fontenelle cometeu contra ele o crime de injúria com agravante de majoração. "Felipe está querendo me calar, não existe crime em emitir opinião. Tudo ele entende como ameaça", se defendeu Antonia, por meio de uma nota enviada ao Notícias da TV. Ela ainda não havia tomado conhecimento do novo processo.

O agravante da ação, segundo a equipe de defesa do youtuber, acontece porque as ofensas foram disseminadas no perfil do Instagram de Antonia, que tem mais de três milhões de seguidores.

As agressões verbais citadas no documento processual pelo advogado de Neto são "vagabundo de merda" e "esse merda". Além disso, em um vídeo publicado na ferramenta Stories, a apresentadora fala a seguinte frase: "Alguém já parou para pensar para quem o Felipe Neto tava batendo punheta? Vídeo tá no XVideos. Esse merda tem moral pra cagar regras?"

Além dos ataques, a denúncia apresenta também uma queixa sobre uma suposta ameaça feita por Antonia. Para o defensor, a frase "O que é teu tá guardado. Espera e verás" dita pela apresentadora congura o crime. "Quando eu disse [isso], foi na esperança de que o Ministério Público retire os livros imorais dele.

O advogado ainda alega que o irmão de Luccas Neto não fez nenhuma provocação, ataque ou xingamento contra Fontenelle que pudesse justicar as ofensas feitas por ela nas redes sociais e que "se a intenção da querelada [Antonia] fosse apenas criticar e questionar o querelante [Felipe] e o conteúdo veiculado em seus vídeos, se
utilizaria de argumentos e não de xingamentos".