Política

PSDB se reorganiza em Maceió com 6 convenções em videoconferência

As convenções estarão voltadas para reorganizar e fortalecer o PSDB

Por Assessoria 20/07/2020 16h04
PSDB se reorganiza em Maceió com 6 convenções em videoconferência
As convenções estarão voltadas para reorganizar e fortalecer o PSDB - Foto: Assessoria

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza, a partir de amanhã, em Maceió, convenções, para eleger novos diretórios, comissões executivas e conselhos fiscal e de ética. E, pela primeira vez, serão cinco convenções, uma em cada zona eleitoral, culminando com a convenção geral municipal. No total, os delegados elegerão mais de 230 dirigentes, a maioria composta de jovens e mulheres.

Todos esses eventos serão realizados por videoconferência, em respeito à grave pandemia que atinge a população. As convenções estarão voltadas para reorganizar e fortalecer o PSDB. Numa segunda fase, a partir de agosto, essa nova estrutura debaterá, democraticamente, também em convenções, a participação tucana nas eleições municipais.

“Este é o começo de uma nova forma de fazer política na capital. É a primeira vez que um partido político organiza uma estrutura por zonas eleitorais, descentralizando as ações para representar melhor toda população de Maceió. Queremos um partido popular, atuante, com transparência, no qual o novo será o compromisso com soluções para nossos graves problemas econômicos, sanitários, educacionais, sociais e culturais”, destaca a deputada federal Tereza Nelma, presidenta da Comissão Executiva Provisória do PSDB de Maceió. Acrescenta que o PSDB continua forte na Capital, mesmo tendo perdido várias lideranças, que seguiram uma liderança da velha política, que se elegeu pelo partido e depois o abandonou.

O presidente estadual do PSDB, senador Rodrigo Cunha, tem acompanhado o trabalho de reestruturação, e considera que “estamos atuando diretamente nesse presente conturbado, mas com olhos no futuro, formando novos dirigentes e militantes”.

Tereza lembra ainda que, nas “últimas eleições, nosso atual presidente Rodrigo Cunha foi o candidato mais votado em Maceió. Eu fiquei em segundo lugar, entre os deputados federais eleitos”, lembra Tereza Nelma. “Temos ainda dois deputados estaduais jovens e atuantes, a Cibele Moura e o Dudu Ronalsa”.

É o seguinte o calendário das convenções, todas realizadas das 9h às 14h: 1ª Zona, dia 21/7; 2ª Zona, dia 22/7; 3ª Zona, 23/7; 33ª Zona, 24/7; 54ª Zona, 25/7. A convenção municipal será realizada no dia 26/7.

A presidenta do PSDB Mulheres, Adriana Toledo, que coordena a Comissão de Organização das Convenções, diz que já participou de diversas convenções, “mas a dimensão dessas convenções, realizadas nessas condições difíceis, será grandes repercussões”.