Viral

Cassiane muda clipe após ser acusada de romantizar violência doméstica

Cantora gospel pediu perdão e lançou uma nova versão do clipe e mostra mulher denunciando um marido agressor. Na versão original, a vítima apenas orava e perdoava

Por Correio Braziliense 20/07/2020 16h04
Cassiane muda clipe após ser acusada de romantizar violência doméstica
Agressor agora é preso no fim do clipe - Foto: Reprodução/ Youtube

A gravadora gospel MK Music mudou, no final da noite desse domingo (19/7), o clipe da música A Voz, da cantora Cassiane, após o vídeo original ser alvo de críticas nas redes sociais. Publicado na última sexta-feira (18/7), a primeira versão mostrava uma mulher vítima de violência doméstica dizendo que oraria e perdoaria o marido agressor. Em nenhum momento se fala em denunciar.

Desde o lançamento, o clipe passou a ser criticado e, nesse domingo (19/7), a polêmica cresceu ainda mais após ativistas reclamarem nas redes sociais. Entre os críticos, está o youtuber Felipe Neto. “Meu Deus do céu… Que que aconteceu nesse clipe? Meu Deus do céu. MEU DEU DO CÉU!!!”, escreveu, no Twitter.A postagem de Neto foi em cima de um tuíte do ativista e ex-BBB Rodrigo França. “O clip é cruel, violento, desonesto e criminoso. Romantizar qualquer tipo de violência é perversidade. Denuncie! LIGUE 180”, pediu ele nas postagem.

Na nova versão do clipe, a história da mulher que apanha do marido que consome bebida alcoólica é mantida. No entanto, dessa vez, o vídeo mostra a mulher ligando para o 180 e o marido sendo preso.A carta com a vítima dizendo que orará e perdoa o marido é mantida. "Reconheça a voz de Deus. Deixa ela estremecer o seu coração. O timbre santo do Senhor há de te curar, pois Ele é a Voz que restaura a vida. Oro por você. Perdoo você", diz o bilhete.

Cassiane pede perdão

Diante das críticas, a cantora Cassiane pediu, nesse domingo, “com humildade, perdão a todos” através de uma rede social e informou que procurou a gravadora para mudar o clipe. “Se me conhecesse ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)... Com amor falariam: “Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe…”(...) Recebi vários ataques e julgamentos terríveis”, reclamou.

A cantora também afirmou que jamais falaria para alguém não denunciar e alega que o clipe incentiva a denúncia. “Porém, na mesma hora falei com a gravadora, e a MK prontamente entendeu que houve uma falha ao aprovar sem essa informação (de denunciar) tão importante (...) Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente”, disse.