Política

Alfredo Gaspar ouve população e discute sobre Maceió com especialistas de diversas áreas

Para o pré-candidato, nesse momento o mais importante é ouvir a população e os técnicos de cada área

Por Assessoria 21/07/2020 18h06
Alfredo Gaspar ouve população e discute sobre  Maceió com especialistas de diversas áreas
Para o pré-candidato, nesse momento o mais importante é ouvir a população e os técnicos de cada área - Foto: Assessoria

O pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, está se reunindo com líderes comunitários e tem ouvido a população sobre as questões de Maceió, em diversos bairros e regiões da cidade. Ele também vem discutindo com especialistas temas relacionados à habitação, transportes, geração de emprego e renda, turismo, segurança, assistência social, dentre outros, através de teleconferências. "A visão dos profissionais de cada área complementa o que venho elaborando junto à equipe técnica que me assessora na formulação do plano de Governo", afirma Alfredo Gaspar. 

Para o pré-candidato, nesse momento o mais importante é ouvir a população e os técnicos de cada área. "Quero sempre debater, dialogar com toda a população e aprender com as melhores experiências das principais cidades do país e do mundo", diz. Para ele, toda política pública eficiente precisa, antes de mais nada, chegar primeiro às pessoas que mais precisam.

Acompanhado pela equipe multidisciplinar que o auxilia na elaboração do plano, ele vem conversando com nomes importantes que atuam principalmente no combate às desigualdades sociais e por uma melhor qualidade de vida da população.

“Esse momento é fundamental para o alinhamento de nossas propostas com o que há de mais atual em temas como planejamento urbano, futuro das cidades e transporte eficiente no âmbito da gestão pública. É uma grande oportunidade de conhecer ações e ideias implementadas no Brasil e em todo o mundo, que podem ser replicadas e melhoradas na nossa capital”, explica Alfredo.

Dentre os especialistas convidados para as teleconferências estão a Oficial Nacional para o Brasil do Programa ONU Habitat, Rayne Ferretti Morais; Claudio Acioly, professor do Instituto de Estudos do Desenvolvimento e Habitação em Rotterdam, na Holanda; o diretor do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros; o arquiteto e urbanista Daniel Montandon; Júnia Santa Rosa, economista; Everaldo Prado, especialista em Saneamento; Guilherme Naves, sócio-fundador da Radar PPP e Cloves Benevides, secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco.

Na área do Turismo, participaram das teleconferências com Alfredo Gaspar, o diretor-geral da TAP, Mário Carvalho; ex-presidente da Flytour; Guilherme Paulos, fundador da CVC e presidente do GJP Hotels & Resort; Vitor Bauab e Luciana Fernandes, diretores da BBG Brasil, empresa que atua na área de Gestão de Empresas de Turismo. Segundo ele, as teleconferências vão prosseguir e continuar abordando os diversos temas que compõem o plano de governo, para um maior aprofundamento das questões levantadas pela própria população e as possíveis soluções apontadas pelos especialistas.

“Estamos estruturando propostas que sejam possíveis de serem realizadas, no menor espaço de tempo quanto possível. As pessoas precisam ser atendidas, e agora mais ainda, em questões fundamentais como Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Transporte e novos oportunidades de trabalho e renda. É nisso que estamos focando, na melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em Maceió”, conclui Alfredo Gaspar.