Polícia

Motorista é autuado duas vezes por transporte irregular de passageiros

Somente nessa terça-feira (21), o condutor foi autuado duas vezes - uma vez de manhã e outra à tarde

Por 7Segundos 22/07/2020 10h10
Motorista é autuado duas vezes por transporte irregular de passageiros
Veículo foi apreendido - Foto: Cortesia BPRv

Um motorista foi preso após ser flagrado duas vezes, no mesmo dia, realizando transporte irregular de passageiros. A prisão ocorreu nessa terça-feira (21), em trecho da rodovia AL-101 Sul, no trevo de acesso ao Polo Multissetorial de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

De acordo com o tenente-coronel Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o condutor de um VW Gol, de cor vermelha e placa não revelada, estava utilizando o veículo para a prática irregular de transporte de passageiros, conforme estabelece o decreto governamental, que determina o isolamento social e a proibição temporário do exercício desta atividade no Estado de Alagoas.

Na primeira abordagem, no início da manhã, o condutor foi flagrado por equipes do BPRv e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no bairro do Pontal da Barra, realizando tal prática. Ele teve o veículo apreendido. Horas depois, após pagar as taxas referentes a irregularidade cometida, o condutor voltou a fazer novamente o transporte irregular de passageiros, sendo flagrado no posto do trevo do polo pelos policiais do BPRv.

Um dos ocupantes do veículo se recusou a ser revistado, sendo necessário o uso da força, inclusive atentando contra a integridade física de um dos policiais. Após a adoção das medidas cabíveis, o condutor do veículo e o passageiro foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió.

O condutor foi autuado através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo deboche contra as forças de segurança e pelo descumprimento recorrente do decreto de isolamento social e o passageiro pelos crimes de resistência à prisão e desacato. Já o veículo foi removido por agentes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e levado para o pátio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).