Política

Deputados federais por AL foram favoráveis ao novo Fundeb

Votação ocorreu nessa terça-feira (21) na Câmara dos Deputados

Por 7Segundos 22/07/2020 11h11 - Atualizado em 22/07/2020 11h11
Deputados federais por AL foram favoráveis ao novo Fundeb
Plenário Ulysses Guimarães - Foto: Saulo Cruz/Câmara dos Deputados

Nenhum deputado federal por Alagoas votou contra o novo Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que foi votado nessa terça-feira (21) na Câmara dos Deputados.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) renova o Fudeb e amplia gradualmente a participação da União até chegar ao percentual de 23% em 2026.

Foram contrários a proposta os deputados Paulo Martins (PSC-PR), Bia Kicis (PSL-DF), Chris Tonietto (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG), Luiz P. O.Bragança (PSL-SP) e Márcio Labre (PSL-RJ).

“Momento histórico para o acesso à escola pública em nosso país. Mais que dobramos a participação de recursos do governo federal, saindo dos atuais 10% para 23% progressivamente. O Novo Fundeb agora permanente, maior, mais justo na distribuição, na valorização dos profissionais e com foco maior no ensino infantil. O futuro que sonhamos para nossa Educação passa pela aprovação deste projeto”, escreveu o deputado Marx Beltrão (PSD) nas redes sociais.

Apoio dos governadores


O governador Renan Filho (MDB) havia assinado uma nota, ao lado de outros 19 governadores, em apoio ao novo Fundeb na segunda-feira (20) e também se manifestou através do Twitter.