Polícia

Polícia Civil procura suspeito de envolvimento em roubo de smartphones

Jovem de 28 anos conseguia acessar sistema operacional de Iphones

Por 7Segundos, com PC/AL 22/07/2020 11h11
Polícia Civil procura suspeito de envolvimento em roubo de smartphones
PC procura suspeito de envolvimento em roubo de smartphones - Foto: Ascom PC/AL

A Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), após três meses de investigação, chegou à identificação de um suspeito de envolvimento em um esquema de roubo e comércio de smartphones, do tipo Iphone.

O titular da DERC, delegado Thiago Prado, relata que, inicialmente a pessoa é assaltada ou furtada, em via pública ou em festas da cidade. Em seguida, após ter a sua linha telefônica recuperada, a vítima recebe um SMS com um link de acesso semelhante ao sistema operacional IOS, da marca Apple.

“Ocorre que no momento em que a vítima insere os dados de sua conta, o criminoso passa a ter acesso a todas as informações que constam no telefone da vítima, inclusive dados pessoais”, salienta o delegado.

Após uma investigação em ambiente cibernético, foi possível colher elementos para o indiciamento de um jovem de 28 anos no esquema criminoso.

O delegado Thiago Prado, que coordena as investigações, orienta as vítimas que tenham celular do modelo Iphone roubado a não clicar em links, pois a Apple não adota esse procedimento.

Caso a vítima queria rastrear o seu aparelho, deve entrar diretamente no endereço eletrônico https://www.icloud.com/find/ e realizar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Desde a decretação da prisão preventiva do suspeito pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Capital, o acusado não foi mais encontrado e a polícia busca informações do seu paradeiro.

A população pode colaborar através do Disque Denúncia, através do número 181.