Infraestrutura

Prefeitura reforça serviços de drenagem e recapeamento

Equipes da Seminfra estão nas ruas com serviços de drenagem e pavimentação

Por Ascom Seminfra 22/07/2020 14h02
Prefeitura reforça serviços de drenagem e recapeamento
Equipes da Seminfra estão nas ruas com serviços de drenagem e pavimentação - Foto: Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está com equipes de drenagem e manutenção de vias em vários bairros da capital. Na terça-feira (21), o órgão finalizou o reparo de uma tubulação no bairro do Rio Novo e segue, desde segunda-feira (19), realizando o recapeamento asfáltico de cinco ruas no bairro da Jatiúca.

De acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, o rompimento de uma tubulação de 600 metros causou a queda de parte da pista no acesso ao Rio Novo.

Duas equipes foram designadas ao local para executar o trabalho e, após a conclusão dos serviços, o trânsito na localidade foi liberado.

Nesta quarta-feira (22), as equipes de drenagem da Seminfra atuam em ruas dos bairros Ponta da Terra e Pajuçara. Desde a semana passada, os profissionais do órgão estão trabalhando na recuperação de 25 bocas de lobo e no atravessamento de uma tubulação, que foi danificada e está sendo trocada por uma nova.

Esses trabalhos estão sendo executados nas ruas Araújo Bívar – onde foi retirada grande quantidade de lixo que entupiu as galerias – e na Rua Zeferino Rodrigues. As duas são ligadas uma a outra.

Além delas, outra equipe está realizando serviços de recuperação de galeria na Rua Coronel Adauto Gomes, no bairro da Jatiúca.

Já as equipes de Manutenção de Vias estão executando os serviços de recapeamento da Avenida Pio XII, Avenida Dr. Odilon Vasconcelos, Rua Deputado Elizeu Teixeira, Rua Vereador Pedro Moura e Rua Jader Izídio Malta de Aráujo.

Todas elas passam pelo processo de fresagem. O serviço é feito para que o asfalto antigo e danificado seja retirado. Em seguida, o pavimento deteriorado é substituído por um novo. Para a execução das obras, as vias são interditadas das 7h às 17h.

Todos os serviços da Seminfra estão sendo feitos respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).