Viral

Padres usam armas de brinquedo para batizar crianças durante a pandemia

"A ideia original era fazer algo apenas para as crianças da paróquia, já que elas teriam uma Páscoa diferente de todas que já viveram", explicou o padre (Foto: Twitter/Reprodução) "A ideia original era fazer algo apenas para as crianças da paróquia".

Por Yahoo Notícias 22/07/2020 16h04
Padres usam armas de brinquedo para batizar crianças durante a pandemia
Padres usam pistola para realizar batizados em todo mundo - Foto: Reprodução/Twitter

Com a retomada gradual das atividades que foram suspensas devido a crise do novo coronavírus, as pessoas estão tendo que se readaptar ao novo “normal”. Nessa nova fase, por exemplo, o distanciamento social de pelo menos 1,5 metro e máscaras são essenciais.

Nas igrejas, parte dos padres do mundo todo seguem a mesma regra. A solução encontrada por alguns deles para continuar com suas cerimônias religiosas foi realizar batismos e bênçãos com armas de brinquedo.

Em abril, o padre americano Tim Pelc recorreu à pistola d'água para benzer os fiéis na porta de sua igreja em Detroit, no estado de Michigan, como parte das tradições da Semana Santa.

No mês seguinte, suas fotos espirrando água em devotos dentro de carros viralizaram na internet e renderam vários memes.

"A ideia original era fazer algo apenas para as crianças da paróquia, já que elas teriam uma Páscoa diferente de todas que já viveram", explicou o padre ao jornal BuzzFeed. "Era uma maneira de continuar um costume antigo [as tradições da Semana Santa], e as pessoas pareceram gostar."

A modalidade ganhou novos adeptos após a repercussão nas redes. Segundo a revista Época, o casal Mary e Kyle Nielson batizou seu filho Wesley James, em Minnesota, nos Estados Unidos, graças à pistola d'água usada pelo padre local.