Infraestrutura

Cidade Universitária é a próxima região a receber obras do Revitaliza Maceió

Gama Lins, Santa Helena, Lucila Toledo e o Jardim Saúde serão contemplados com saneamento básico, drenagem e pavimentação

Por Ascom Seminfra 23/07/2020 15h03
Cidade Universitária é a próxima região a receber obras do Revitaliza Maceió
Cidade Universitária vai receber obras do Nova Maceió. - Foto: Ascom Seminfra

O bairro Cidade Universitária será beneficiada pelo Revitaliza Maceió, que integra Programa Nova Maceió. As obras estão em processo final de licitação. Após esta etapa, localidades importantes da região receberão serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação. Os trabalhos serão executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

As obras – financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) – contemplarão os Conjuntos Gama Lins, Santa Helena, Lucila Toledo, e o Jardim Saúde. Ao todo, mais de quatro mil famílias serão beneficiadas pelos serviços de esgotamento sanitário, através de ligações domiciliares. Além dos trabalhos de saneamento, dezenas de ruas na região serão drenadas e, em seguida, pavimentadas.

Uma das vias contempladas é a Avenida Gama Lins, principal via de acesso do conjunto de mesmo nome.

“O Revitaliza Maceió é um importante programa de urbanização que vai chegar aos principais pontos demográficos e de acesso da população maceioense. No Gama Lins, por exemplo, será executado o serviço completo para a sua principal via e para a Rua Paulo de Souza, que fica paralela. Estamos apenas resolvendo questões burocráticas em decorrência de licitação para agilizar todos os serviços naquela região”, explica o coordenador-executivo do Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque

Outra rua que será reestruturada é a Alice Karoline. O programa prevê a ampliação da via com as obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação. Assim, ao final dos trabalhos, ela se estenderá até o Jardim Royal e também fará ligação ao Village Campestre II.

De acordo com a equipe técnica do Revitaliza Maceió, serão construídos no Cidade Universitária mais de 20 mil metros de saneamento, mais de sete mil metros de drenagem e mais de 160 mil metros quadrados de pavimentação. Também serão construídos cerca de 70 mil metros quadrados de calçadas. O investimento na região é de mais de R$ 25 milhões.

O Programa Revitaliza Maceió já chegou em quatro regiões da capital. Quem trafega ou mora nos bairros Santa Lúcia, Clima Bom, Tabuleiro do Martins e Região Norte já pode ver a movimentação de trabalhadores e maquinários. No Clima Bom, ruas já estão preparadas para serem pavimentadas.

“Maceió está recebendo um serviço de grande proporção. Uma obra completa e, por isso, complexa. Estamos escavando vias, para levar saneamento básico, o que significa mais saúde à população. Iremos reestruturar muitas ruas até então não pavimentadas, levando mais qualidade de vida e mobilidade urbana a quem mora ou chega a Maceió”, finaliza Vitor Albuquerque.

Nova Maceió


Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió está investindo, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.