Maceió

Nutricionista da Semed participa de live internacional neste sábado (25)

Evento contará com participação de profissionais de Portugal e Bélgica

Por Ascom Semed 24/07/2020 15h03 - Atualizado em 24/07/2020 15h03
Nutricionista da Semed participa de live internacional neste sábado (25)
Live com participação de nutricionista da Semed - Foto: Ascom Semed

A Colli Books, editora independente, com foco na literatura infantojuvenil e trabalho pedagógico direcionado às escolas, fará uma live internacional neste sábado, 25, a partir das 14h. A coordenadora do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anna Carla Luna, é uma das convidadas do encontro virtual e que tem uma pergunta a responder: “o que a alimentação faz por você?”, tema central da transmissão.

Nutricionista da Semed, Anna Carla Luna fará uma explanação com olhar voltado para a parte social. “É uma de nossas funções discutir o papel das políticas públicas de promoção à alimentação saudável, tanto nesse momento de pandemia quanto no pós-pandemia. Além disso, discutir como a alimentação escolar pode contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis e os reflexos disto no cotidiano do aluno”, explica ela.

Para Anna Carla, considerar a alimentação escolar como política pública é uma maneira de orientar, de forma pedagógica, os meios para uma alimentação saudável. Isso porque muitos alunos da rede pública de ensino fazem sua primeira refeição na escola. Daí, a necessidade de orientar os alunos para que eles levem os hábitos saudáveis para suas famílias.

Também estarão presentes na transmissão as nutricionistas Maria Gama, criadora do projeto “Põe-te na linha”, que participará de Portugal; e Cristiane Tavares Matias, mestre em Ciências (Nutrição Humana Aplicada) pela Universidade de São Paulo (USP). A mediação será feita da Bélgica, pela jornalista e escritora Isa Colli, com apoio das jornalistas Eliane de Santos e Tais Faccioli, que estarão no Rio de Janeiro.

O bate-papo poderá ser acompanhado pelo endereço collibooks.com/aovivo.