Política

Em votação pela internet, Marx Beltrão concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2020

A escolha dos melhores parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal se dará por meio de votação via internet

Por Assessoria 24/07/2020 17h05
Em votação pela internet, Marx Beltrão concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2020
Marx Beltrão - Foto: Lúcio Bernardo Júnior / Câmara dos Deputados

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, foi mais uma vez um dos indicados ao prêmio Congresso em Foco, uma das mais importantes distinções ofertadas à atuação parlamentar do país. A premiação tem como objetivo agraciar os parlamentares com melhor desempenho político e contribuição à população, conforme a análise e opinião do público, de um júri especializado e de jornalistas. Estão aptos a disputar o prêmio somente os congressistas que exerceram o mandato neste ano por pelo menos 60 dias e que não são alvo de acusações ou investigações criminais.

Nesta sexta-feira (24), Marx Beltrão comentou a indicação em suas redes sociais. “Muito honrado por mais uma indicação ao Prêmio Congresso em Foco, que reconhece e homenageia os mandatos mais atuantes, responsáveis e compromissados do parlamento. Nosso trabalho concorre em duas categorias: Melhor Parlamentar e Defesa da Educação. Fico muito feliz por estar entre os melhores e representando o povo de Alagoas nesta premiação tão estimada do meio político. Agradeço sempre e profundamente o apoio de cada um e isso só me dá forças para seguir determinado em busca de mais resultados”, afirmou o deputado.

A escolha dos melhores parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal se dará por meio de votação via internet. O prazo para votação acaba na próxima sexta-feira (31). A votação popular na internet no Prêmio Congresso em Foco já somava até hoje cerca de 500 mil votos. A premiação tem como objetivo agraciar os parlamentares com melhor desempenho político e contribuição à população, conforme a análise e opinião do público, de um júri especializado e de jornalistas. O link para votação é o http://premio.congressoemfoco.... premiados serão anunciados em 20 de agosto. Além da votação na internet, também há a escolha por um grupo de 21 jornalistas que acompanham o Congresso e um júri especializado. Pela internet é possível votar nas categorias “Melhores na Câmara”, “Melhores no Senado”, “Defesa da Educação”, apoiada pelo Todos pela Educação, e “Clima e Sustentabilidade”, promovida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). Marx Beltrão é finalista nas categorias de “Melhores na Câmara” e de “Defesa da Educação”. Dúvidas sobre como votar podem ser esclarecidas pelo email [email protected] ou pelo vídeo disponível no link.