Justiça

Assistida da Defensoria Pública, que encontrou rã dentro de pacote de almôndegas, deve ser indenizada pela JBS/AS

Duas crianças foram parar no Hospital após ingerirem o alimento contaminado

Por 7Segundos, com Assessoria 24/07/2020 19h07
Assistida da Defensoria Pública, que encontrou rã dentro de pacote de almôndegas, deve ser indenizada pela JBS/AS
Defensoria Pública do Estado - Foto: Ascom / DPE

Uma mulher, moradora do interior alagoano, recebeu uma indenização após encontrar uma rã dentro de um pacote de almôndegas. O caso ocorreu em 2013 e os filhos dela chegaram a ser hospitalizados, devido à contaminação do alimento. 

A descoberta do animal foi feita pela mãe da família, um dia após seus filhos passarem mal. Sem nenhuma ideia do que poderia ter gerado as náuseas e febre nas crianças, a mãe decidiu preparar o restante do alimento, contudo, ao despejar as almôndegas na panela, foi surpreendida com uma rã alojada no fundo da caixa. O susto gerado pelo encontro foi tanto que, segundo a cidadã, provocou nela sintomas semelhantes aos dos seus filhos.

Após a descoberta, a mulher voltou ao mercado de atacado, onde havia comprado o produto da Swift Empresa Alimentícia - JBS/SA, com a finalidade de apresentar uma reclamação e pedir ressarcimento do valor gasto no alimento, mas não teve resposta positiva.

Revoltada, ela procurou a Defensoria Pública do Estado, que levou o caso à justiça, requerendo a justa compensação do mercado e da produtora do alimento.

Neste mês, a justiça alagoana proferiu a sentença do processo e condenou a empresa alimentícia ao pagamento de indenização por dano moral, no valor de R$ 5 mil reais, com incidência de juros moratórios de 1% ao mês, a partir do ocorrido, e correção monetária, calculados pela taxa SELIC.