Justiça

OAB/AL lança nota de apoio à tenente-coronel dos Bombeiros, vítima de assédio sexual e moral

Camila Paiva teve um vídeo publicado em um grupo de Whatsapp e recebeu ofensas

Por 7Segundos, com Assessoria 24/07/2020 20h08 - Atualizado em 24/07/2020 20h08
OAB/AL lança nota de apoio à tenente-coronel dos Bombeiros, vítima de assédio sexual e moral
Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Alagoas - Foto: Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lançou uma nota nesta sexta-feira (24), sobre o caso da tenente-coronel dos Bombeiros, Camila Paiva, que teve um vídeo publicado em um grupo de Whatsapp, onde apenas homens da Polícia Militar e dos Bombeiros estão, e recebeu uma frase ofensiva e uma palavra de baixo calão, vindas de um major da PM.

 Ela entrou com a devida documentação da Corregedoria da PM para que o caso seja apurado e o major tenha a devida punição. “Se fazem isso com uma superior, imagem o que não sofre uma cabo ou uma soldada. A gente não vai mais se calar, não vamos mais aceitar”, se expressou.

Na nota, a OAB/AL cita que coloca as Comissões Especial da Mulher (CEM) e Direitos Humanos (CDH) à disposição da oficiala para auxiliá-la nessa luta de enfrentamento ao machismo, principalmente pela posição que ocupa em uma das corporações mais importantes e respeitadas do Brasil.

A nota cita ainda que um dos principais papéis da Ordem dos Advogados do Brasil é defender os interesses da sociedade de forma justa, igualitária, sem preconceitos ou estereótipos.

Leia nota na íntegra:

NOTA DE APOIO

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio das comissões Especial da Mulher (CEM) e Direitos Humanos (CDH), vem manifestar apoio à tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva, vítima de assédio sexual e moral em um grupo no aplicativo Whatsapp.

A OAB-AL coloca as comissões à disposição da oficiala para auxiliá-la nessa luta de enfrentamento ao machismo, principalmente pela posição que ocupa em uma das corporações mais importantes e respeitadas do Brasil.

Um dos principais papéis da Ordem dos Advogados do Brasil é defender os interesses da sociedade de forma justa, igualitária, sem preconceitos ou estereótipos.