Covid -19

Alagoas tem 54.730 casos do novo coronavírus e 1.486 óbitos de Covid-19

Dados são do Boletim Epidemiológico deste sábado

Por 7Segundos, com Assessoria 25/07/2020 16h04
Alagoas tem 54.730 casos do novo coronavírus e 1.486 óbitos de Covid-19
Boletim da Sesau confirmou novos casos de Covid-19 em AL - Foto: Eduardo Bettio/ Universidade Feevale

O Boletim Epidemiológico deste sábado (25) confirma mais 1.017 casos do novo coronavírus em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 54.730 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 5.527 estão em isolamento domiciliar e 158 internados em leitos públicos e privados. Outros 47.557 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 949 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 15 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.486 óbitos por Covid-19.

Mais 15 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Quatro vítimas eram residentes em Maceió, sendo dois homens e duas mulheres. O homem de 25 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 67 anos era hipertenso e faleceu no Hospital da Mulher; a mulher de 55 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Humanité; e a vítima de 72 anos era hipertensa e faleceu no Hospital da Mulher.

A Covid-19 vitimou mais onze pessoas que moravam no interior do Estado, sendo seis mulheres e cinco homens. A mulher de 90 anos, de Lagoa da Canoa, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; a vítima de 55 anos, de Pão de Açúcar, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher de 36 anos, de Colônia Leopoldina, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; a vítima de 89 anos, de Feira Grande, não tinha registro de comorbidades e faleceu em sua residência; a mulher de 85 anos, de Coruripe, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Carvalho Beltrão; e a vítima de 75 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional.


Em relação aos óbitos do sexo masculino, o homem de 75 anos, de Arapiraca, era diabético e faleceu no Hospital Regional em Arapiraca; o homem de 63 anos, de Teotônio Vilela, era diabético e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 64 anos, de Campo Alegre, não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA São Miguel dos Campos; outro homem de Campo Alegre, de 69 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; e o homem de 89 anos, de Olho d´Água das Flores, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional de Santana do Ipanema.