Tecnologia

Como conversar com estranhos em um bate-papo

Confira abaixo tópicos básicos para um bate-papo de vídeo aleatório

Por 7Segundos 27/07/2020 10h10 - Atualizado em 28/07/2020 12h12
Como conversar com estranhos em um bate-papo
Plataforma CooMeet - Foto: Reprodução/CooMeet

A comunicação em bate-papos de vídeo continua sendo uma maneira popular de passar tempo interessante e lucrativo há mais de 10 anos. Um bate-papo aleatório permite que você faça novos amigos ou simplesmente converse com pessoas interessantes sobre praticamente qualquer assunto, sem qualquer obrigação. Algumas pessoas usam bate-papos de vídeo com estranhos simplesmente para matar o tempo. Alguém está procurando novos amigos ou uma alma gêmea. E alguém não entende completamente o que está fazendo por aqui. Por exemplo, apenas por curiosidade.

Um bate-papo de vídeo com estranhos apaga todos os limites. Com um clique, você pode começar a se comunicar com uma pessoa de outro continente e discutir o episódio mais recente de sua série de TV favorita, e em cinco minutos já encontrará um novo interlocutor com quem você conversará sobre física nuclear e espaço. Acredite, as conversas em bate-papos de vídeo são completamente diferentes. Mesmo como as pessoas neles.

Mas como estamos dizendo que bate-papos aleatórios na Internet dão liberdade, é verdade que realmente não há limites? De fato, existem, e muitos. É por isso que, neste artigo, queremos dar várias recomendações importantes sobre como conversar com estranhos em um bate-papo, sobre o que você pode falar e quais tópicos são melhores para evitar.

Tópicos básicos para um bate-papo de vídeo aleatório

Nem sempre é possível direcionar imediatamente a conversa com um estranho em alguma direção de interesse para vocês dois.

1. Passatempos. Isso pode ser música, filmes, livros ou algo mais original. Talvez o seu interlocutor tenha um passatempo completamente único, sobre o qual ele ficará feliz em falar. Certifique-se de falar sobre passatempos. Isso ajuda a vocês dois a se abrirem.

2. Viagem e lazer. Gente gosta de falar sobre suas viagens e aventuras. E se você "entrar" corretamente neste tópico, com certeza terá uma conversa fascinante e longa. Além disso, é uma oportunidade de trocar experiências úteis — para onde ir, o que ver, onde é melhor ficar em uma cidade específica.

3. Animais. Todo mundo adora animais de estimação. Bem, quase todo mundo. Este também é um bom tópico de conversa. Se o seu interlocutor(a) tiver um gato ou cachorro, é bem possível falar sobre eles. Você pode até pedir para mostrá-los na câmera e contar histórias engraçadas sobre seus animais favoritos.

De fato, existem muitos tópicos neutros desse tipo. E de um tópico você pode passar para um completamente novo. O principal é pegar as "cordas" que levam a outro tópico na hora certa.

Considere não apenas o que você está falando mas também como você o faz

Sua cultura da fala e a maneira de conversar às vezes são muito mais importantes que o tópico escolhido. Você pode falar sobre coisas muito interessantes e emocionantes mas faça isso de uma maneira que deixe a outra pessoa entediada ou até desagradável. Para evitar isso, siga nossas recomendações:

1. Não tente ser perfeito(a) diante da outra pessoa. Vamos dar um exemplo. Os cientistas realizaram um experimento. Eles pediram a dois grupos de pessoas que escutassem uma gravação de um estudante descrevendo como ele se saiu brilhantemente no teste. A gravação foi a mesma para os dois grupos mas o final foi diferente. O primeiro grupo ouviu apenas sobre o teste, enquanto o segundo ouviu mais. Na segunda parte da gravação o estudante disse que, após o teste, entornou uma xícara de café por cima de si mesmo. Como resultado, esse estudante despertou maior simpatia no segundo grupo do que no primeiro. O que isso significa? Nós somos imperfeitos. E é por essa imperfeição que somos amados.

2. Não foca somente em si. Às vezes, parece que estamos no centro do universo e que nossa vida é algo incrível e muito interessante. De fato, não é assim. E não há necessidade de tentar convencer o interlocutor disso. Não fale apenas de si mesmo, não interrompa, não seja egoísta na conversa. Isso é chato. Ouça mais e fale menos.

3. Lembre-se de piadas. Não há nada como uma boa piada. Ela ajuda a aliviar a tensão nas conversas com estranhos, deixa você mais aberto(a) aos olhos da outra pessoa e facilita o conhecimento. Mas não transforme toda a conversa em uma piada. Tantas piadas podem criar a impressão de que você é frívolo ou geralmente tacanho.

4. Comunique-se em pé de igualdade e não tente mostrar sua superioridade. Há uma pessoa do outro lado da tela igual como você. Mesmo que ele não apele para você ou não desperte interesse, esse não é um motivo para ser rude e tentar mostrar que você é melhor de alguma forma. Basta mudar para o próximo interlocutor e pronto.

5. Dê vida e mais gestos ao seu discurso. Há quem se comunique por meio de bate-papos de vídeo com estranhos, simplesmente deitado em uma cadeira ou até deitado na cama. Primeiro, isso é desrespeito ao interlocutor. Segundo, essa é uma chance real de levar rapidamente a conversa a um beco sem saída. Tente ser mais ativo(a), gesticular, mover-se. Isso anima a conversa, mostra que você está interessado(a) e não deixa o interlocutor ficar entediado. Mas não exagere. Mexer sem interrupção na frente da webcam com as mãos também não vale a pena — isso pode fazer com que o interlocutor se torne cansado.

6. Evite falar sobre política e religião. Esses tópicos podem realmente causar conflitos. Portanto, se você está apenas começando a conhecer uma nova pessoa, definitivamente não deve falar sobre isso. Talvez mais tarde esses tópicos sejam discutidos na conversa mas somente quando vocês se conhecerem melhor.

7. Faça perguntas. Qualquer pessoa fica satisfeita quando você mostra interesse nela. Suas perguntas esclarecedoras e interesse sincero são uma espécie de elogio. O interlocutor terá prazer em falar sobre si e responder às suas perguntas. Simplesmente mostre interesse, é bastante. Apenas não organize um interrogatório real: "Quantos anos você tem?", "Com quem você mora?", "Você tem um casal?". Primeiro, pergunte sobre passatempos, filmes e músicas favoritos, cidades e países onde o interlocutor deseja visitar e assim por diante.

E o mais importante, seja você mesmo(a). Não há necessidade de fazer de conta e inventar algum tipo de lenda para si mesmo(a). Talvez você se encontre com essa pessoa no futuro. E será embaraçoso se a sua imagem na Internet e na vida real for completamente diferente. Seja honesto(a) consigo mesmo e com os outros.

Um bate-papo de vídeo aleatório é uma ótima oportunidade para encontrar as pessoas e interlocutores mais interessantes. E a habilidade de criar uma comunicação adequada com estranhos abrirá horizontes completamente novos para você.

Fonte: bate-papo de vídeo aleatório com mulheres CooMeet.com.