Maceió

Após reclamações, Braskem inaugura central de segurança em bairros desocupados

O sistema é integrado com uma rede de alarmes que estão sendo instalados nos imóveis desocupados

Por 7Segundos com Assessoria 27/07/2020 16h04
Após reclamações, Braskem inaugura central de segurança em bairros desocupados
O sistema é integrado com uma rede de alarmes que estão sendo instalados nos imóveis desocupados - Foto: Divulgação

Começou a funcionar nesta segunda-feira (27) a Central de Monitoramento e Segurança para apoiar as ações de segurança nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. O sistema foi criado pela Braskem após reclamação dos moradores que continuam nesses locais que já possuem casas e até ruas desocupadas.

As equipes contam com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Polícia Militar, por meio do Centro de Operações Policiais Militares (Copom).

A Central, localizada no Pinheiro, abriga o sistema de videomonitoramento e a fiscalização dos alarmes que garante mais segurança na região. São 4 telas de 45 polegadas que permitem visualizar as imagens de todas as 50 câmeras instaladas nos bairros e grandes equipamentos.

O sistema é integrado com uma rede de alarmes que estão sendo instalados nos imóveis desocupados. Todo esse monitoramento é compartilhado com a Polícia Militar, que é acionada via rádio em caso de ocorrência, como furto, invasão ou roubo.

A Central funcionará 24 horas, nos 7 dias da semana, e estará interligada com as equipes que fazem a ronda e fiscalização nos quatro bairros.