Maceió

Prefeitura irá intensificar fiscalizações após desobediência de maceioenses

Final de semana foi marcado por aglomerações e festas em locais públicos

Por Macos Filipe Sousa 27/07/2020 16h04 - Atualizado em 27/07/2020 17h05
Prefeitura irá intensificar fiscalizações após desobediência de maceioenses
População ainda é obrigada a usar máscara na rua e evitar aglomerações - Foto: Felipe Brasil

No primeiro final de semana com praias liberadas, e shoppings, bares e restaurantes abertos, as cenas que se viram na capital alagoana foram desrespeitos por parte do maceioenses.

Em bairros da parte alta festas foram divulgadas nas redes sociais, além de aglomerações nas praças. Já na orla pessoas sem máscaras, e no Praia da Sereia, população e ambulantes desrespeitando o distanciamento social.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), responsável pela fiscalização do cumprimento do decreto informou que no sábado (25) e domingo (26), foi realizado um trabalho de orientação junto aos ambulantes e permissionários da orla marítima sobre a nova dinâmica na areia em decorrência da pandemia. Alguns banhistas também foram orientados.

Também informaram que a ação iniciou pelos locais com maior concentração de pessoas, mas está na programação da fiscalização a visita aos outros trechos.

A Semscs ressaltou a responsabilidade de todos nesta retomada das atividades e orienta que o cidadão mantenha o distanciamento social.

Durante a manhã, o governador Renan Filho (MDB) deixou um recado em suas redes sociais após as cenas presenciadas, de que o Governo não terá problema em retomar as medidas de isolamento social, caso os números da Covid-19 voltem a aumentar na capital e em outras cidades, e pediu a colaboração da população.