Política

Marx Beltrão assume presidência de Frente em Defesa dos Animais

Grupo contém mais de 200 parlamentares federais

Por 7Segundos, com assessoria 28/07/2020 08h08 - Atualizado em 28/07/2020 09h09
Marx Beltrão assume presidência de Frente em Defesa dos Animais
Marx Beltrão se destaca nacionalmente na defesa da causa animal e assume coordenação de Frente Parlamentar - Foto: Arquivo/ 7Segundos

O deputado Marx Beltrão, coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, é o novo presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O deputado vai coordenar um grupo de mais de 200 parlamentares federais, entre senadores e deputados, em busca da aprovação de medidas em defesa da causa animal.

“Aproveito para dizer que me sinto muito honrado por ocupar a presidência da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que é um colegiado com um legado importante de conquistas e vitórias para a causa animal, que tem o respeito da sociedade, das organizações e cumpre um papel fundamental no Congresso”, disse Marx Beltrão durante sua posse como coordenador da Frente.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) indicam que no Brasil exista um população de 37 milhões de cães e 21 milhões de gatos. Marx Beltrão vem se destacando nacionalmente com propostas e ações em defesa dos animais no parlamento brasileiro.

Tendo como foco a questão da castração de cães e gatos, por exemplo, em outubro de 2019 o parlamentar propôs e a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública em Brasília para debater o tema. O encontro discutiu o tema da castração em nível nacional, relacionando o assunto à causa da saúde animal e da saúde pública nacional.