Educação

TV Assembleia também vai exibir aulas do Pré-Enem Comunitário da Ufal

Transmissões serão realizadas de segunda a sexta-feira, às 9h e às 15h

Por 7Segundos, com Ufal 28/07/2020 09h09
TV Assembleia também vai exibir aulas do Pré-Enem Comunitário da Ufal
Conexões Mais no Youtube, na TV Cidadã e na TV Assembleia - Foto: Divulgação Ufal

Os estudantes alagoanos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão ter mais uma oportunidade de realizar um curso preparatório sem sair de suas casas. Depois de garantir a veiculação de teleaulas na TV Cidadã (canal 35.2) do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também vai exibir, por meio da TV Assembleia, o Conexões Mais, versão digital do Programa Conexões de Saberes, com aulas do Pré-Enem Comunitário.

O Programa já está em exibição às 9h e às 15h, na TV Assembleia, canal 7 da NET. A ação é fomentada pelo Ministério da Educação (MEC), com apoio da Reitoria da Ufal e da Assembleia Legislativa de Alagoas. Uma das metas é primar pela não transmissão do novo coronavírus, ofertando as aulas on-line e pelos canais de TV. Essas aulas também são acessíveis pelo canal oficial da Ufal no Youtube.

“O Conexões Mais é a transposição para a internet e para a TV do Programa Conexões de Saberes. Nós gravamos inúmeras videoaulas das mais variadas disciplinas exigidas pelo Enem e o intuito é dar sequência à ação extensionista do Conexões, primando pelo isolamento social e combatendo a propagação do novo coronavírus, garantindo acesso ao conteúdo integral do curso de forma remota para todos os alunos”, explicou o Pró-reitor de Extensão, Clayton Santos.

“A TV Assembleia é um instrumento de prestação de serviços à sociedade. É assim que opera no cotidiano, ao difundir as ações desenvolvidas pelos representantes do povo no Parlamento. Tão logo a TV foi mobilizada pela Ufal, através de sua Reitoria, para firmar essa parceria, de pronto o presidente do Poder Legislativo, Marcelo Victor, recomendou a inclusão na grade de programação do material didático, que passa a ter ainda mais importância nesse momento de grave crise sanitária causada pela covid-19. A equipe, portanto, expressa satisfação por poder participar e fazer valer a difusão desse conteúdo educativo", destacou o Diretor de Comunicação da TV Assembleia, Joaldo Cavalcante.

O Pré-Enem Comunitário da Ufal, batizado de Conexões de Saberes, é um Programa que atende a 300 alunos de Alagoas e oferta aulas gratuitas preparatórias para o Enem, por meio de professores bolsistas, estudantes da Universidade. Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, as aulas presenciais do curso foram suspensas.

Quando as aulas do Conexões de Saberes retornarem presencialmente, o Conexões Mais terá continuidade, incorporando ferramentas de ensino a distância.