Acidentes

Arma dispara sozinha e cadete da polícia fica ferido durante abordagem em Maceió

O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (27)

Por 7Segundos 28/07/2020 15h03
Arma dispara sozinha e cadete da polícia fica ferido durante abordagem em Maceió
Imagem do pé do cadete após ser atingindo por uma arma de fogo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite dessa segunda-feira (27), um cadete da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), ficou ferido após ser atingindo por três disparos acidentais, no complexo residencial Brasil Novo, em Maceió. 

De acordo com informações, o cadete estava atendendo uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e enquanto fazia a imobilização do suspeito, e "coldreou" a  pistola modelo Taurus, 24/7 de calibre 38, que estava sob posse do mesmo efetuou três disparos acidentais,atingindo assim o pé do cadete. 

Após a abordagem , o suspeito e a arma foram conduzidos a Central de Flagrantes I, para os procedimentos cabíveis, já o policial precisou realizar uma cirurgia de emergência para retirada dos projeteis.

A pistola Taurus 24/7, é conhecida por ser causadora de inúmeros acidentes no Brasil e em todo mundo, por efetuarem disparos sozinhas. Em diversos lugares, empilham-se casos e processos de pessoas vítimas de problemas no funcionamento das armas.

A Taurus é uma gigante do setor de armas leves tais como pistolas, revólveres e submetralhadoras, e é uma das três maiores empresas do setor, exportando para mais de 70 países, segundo informações de seu site.

No Brasil ela tem praticamente o monopólio do mercado de armas de fogo, fornecendo para todas as polícias e forças de segurança do país, bem como para empresas de segurança privada. Sua consolidação contou com uma ajudinha protecionista: desde a década de 1930 um regulamento do Exército proíbe que sejam importadas armas de fogo para o país caso haja alguma similar.

Dentro das forças policiais o assunto é tão conhecido que a pistola 24/7, conhecida como vinte e quatro barra-sete, foi rebatizada de mata-sete, em função da sua baixa confiabilidade e grande número de incidentes.