Economia

AL pode ter recuperação econômica melhor que média nacional, diz Renan

Governo de Alagoas ainda espera crescimento de PIB em 2020

Por 7Segundos 29/07/2020 09h09 - Atualizado em 29/07/2020 09h09
AL pode ter recuperação econômica melhor que média nacional, diz Renan
Governador Renan Filho (MDB) durante entrevista coletiva - Foto: Reprodução/ Vídeo

O governador Renan Filho disse que o impacto econômico da pandemia em Alagoas será menor que a média nacional e também afirmou que espera uma recuperação melhor.

A afirmação foi feita durante coletiva de imprensa sobre a evolução da Covid-19 em Alagoas e o plano de Distanciamento Social Controlado nessa terça-feira (28).

“A gente inclusive espera, mesmo em meio a tantas dificuldades, um crescimento de PIB [Produto Interno Bruto] para o estado esse ano, enquanto o do Brasil deve cair 5%”, disse.

Questionando sobre o plano de recuperação para o comércio, sobretudo para cidades do interior, Renan Filho afirmou que o principal plano de recuperação ainda é vencer o vírus. “Não há condição de recuperar a economia sem vencer essa batalha”.

“O fundamental é compreender que o enfrentamento técnico, respeitando a saúde e a pandemia, causa um impacto econômico menor do que fingir que ela não existe. Estou muito otimista que a nossa recuperação seja melhor que a média nacional, entretanto, a gente vai precisa se esforçar, trabalhar e criar alternativas”, esclareceu o governador.