Maceió

Braskem e Ufal promovem vacinação de gatos nesta quarta (29), no Pinheiro

Em parceria com a Ufal e com a Fundepes, o evento acontecerá em frente a Igreja Menino Jesus de Praga

Por 7Segundos, com assessoria 29/07/2020 09h09 - Atualizado em 29/07/2020 10h10
Braskem e Ufal promovem vacinação de gatos nesta quarta (29), no Pinheiro
Braskem e UFAL promovem vacinação de gatos nesta quarta-feira, no Pinheiro - Foto: Alexandre Martins/Secretaria Municipal de Saúde

Nesta quarta-feira, (29) haverá campanha de vacinação de gatos na Rua Mario Marroquim, número 545, das 9h às 15h, no bairro do Pinheiro, em Maceió.

A ação é parte do projeto de cuidado dos animais abandonados, parceria da Braskem, com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

A ação tem como objetivo promover o cadastramento e a vacinação de gatos, aplicando as vacinas contra raiva e polivalente, além de conscientizar a população sobre a importância da vacinação e oferecer dicas de cuidados para os tutores dos animais presentes.

Esta é a primeira de uma série de iniciativas criadas para conscientizar a população dos bairros da área de desocupação sobre as responsabilidades da adoção de animais de estimação.

A data foi reservada apenas para a vacinação de felinos, pensando no bem-estar desses animais que, quando em contato com outras espécies, ficam agitados e estressados.

A campanha ainda conta com o apoio da Ceva e da Nutriagro, com a disponibilização de carteiras de vacinação para os tutores dos animais vacinados.