Geral

Operação Backdoor: advogados atuaram como estagiários na Defensoria Pública

Investigações da Polícia Civil iniciaram em outubro de 2019

Por 7Segundos 29/07/2020 13h01 - Atualizado em 29/07/2020 13h01
Operação Backdoor: advogados atuaram como estagiários na Defensoria Pública
Defensoria Pública do Estado - Foto: Ascom / DPE

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) informou, nesta quarta-feira (29), que os advogados alvos da operação Backdoor, deflagrada pela Polícia Civil, atuaram como estagiários na instituição.

De acordo com o órgão, em meados de outubro de 2019, a Defensoria Pública foi procurada pela Polícia Civil, sendo informada que havia suspeita de que senhas da instituição estavam sendo utilizadas indevidamente.

Dos advogados suspeitos, um foi estagiário da Defensoria Pública até junho de 2018 (há mais de 2 anos), e o outro também foi estagiário e exerceu cargo em comissão por dois meses, sendo exonerado em julho de 2016 (há mais de 4 anos).

A Defensoria revelou que, após ser informada das suspeitas, passou a revisar a segurança do seu sistema, principalmente para acessar processos sigilosos, a fim de evitar que os supostos fatos ilícitos viessem a se repetir.

"A Defensoria Pública condena e repudia veementemente as práticas dos supostos ilícitos e informa que continuará colaborando com as autoridades policiais na investigação", disse.