Polícia

Deic prende mais um suspeito de assalto ao Banco do Brasil de Paulo Jacinto

O crime se destacou pela ousadia dos criminosos ao render vigilantes, funcionários e fazer clientes reféns durante o dia

Por 7Segundos, com PC/AL 31/07/2020 11h11
Deic prende mais um suspeito de assalto ao Banco do Brasil de Paulo Jacinto
Viatura da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) - Foto: Ascom PC/AL

A Seção Especial de Roubos a Bancos (SERB), integrante da estrutura da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu nesta quinta-feira (30), sob a coordenação do delegado Cayo Rodrigues, mais um suspeito de participação no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Paulo Jacinto.

O crime, ocorrido em 20 de setembro de 2019, se destacou pela ousadia dos criminosos, que, ao meio dia, renderam vigilantes e funcionários, fizeram clientes reféns e subtraíram dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos da agência bancária.

“Com o apoio da Delegacia Regional de Garanhuns e da Delegacia Distrital de Saloá, ambas da Polícia Civil de Pernambuco, os investigadores da SERB (PCAL) localizaram o suspeito em uma loja de autopeças para motocicletas no centro da cidade de Saloá. Ele, que possui extensa ficha criminal, levava a vida como empresário no referido município do interior pernambucano”, disse o delegado Cayo Rodrigues.

Na oportunidade, além do mandado de prisão por roubo a banco, também foi cumprida ordem de prisão da comarca de Palmeira dos Índios (AL) por tráfico de drogas, decorrente de investigação da Polícia Federal.

“A somar, vale destacar que o investigado já possuía registros policiais anteriores por associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo a residência, roubo a estabelecimento comercial e até fuga da prisão”, concluiu o titular da SERB de Alagoas.

Após a captura, o preso foi conduzido para a sede da Deic, em Maceió, onde foi formalizado o cumprimento dos mandados. Em seguida foi levado ao sistema prisional do Estado, onde permanece à disposição da Justiça.