Justiça

Acusado de tentar matar ex-companheira com golpes de facão deve ir a júri

Crime ocorreu em 2018, no conjunto Village Campestre

Por 7Segundos, com TJ/AL 31/07/2020 12h12
Acusado de tentar matar ex-companheira com golpes de facão deve ir a júri
Fachada do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) - Foto: Assessoria

O juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, determinou que o réu Manoel Messias da Silva seja levado a júri popular por tentativa de feminicídio qualificado, cometido contra sua ex-companheira em junho de 2018, no conjunto Village Campestre. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (31).

De acordo com os autos, o réu teria desferido golpes de facão na cabeça e na mão esquerda da ex-companheira enquanto ela estava de costas. A motivação teria sido uma discussão entre os dois. Segundo a vítima, o acusado não aceitava o término do relacionamento, ocasionado por problemas relacionados ao consumo de álcool.

Em sua defesa, o réu argumentou que estaria arrependido e que na ocasião estava alcoolizado, sem consciência de suas ações, tendo a ex-companheira o agredido com uma bolsa, oportunidade na qual revidou com um facão.

Para o juiz John Silas da Silva, há indícios de que o acusado tenha cometido a tentativa de feminicídio. "Colhe-se dos autos, portanto, que o crime teria sido cometido supostamente em razão da condição de sexo feminino da vítima, em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher", ressaltou o magistrado.

O juiz também considerou a presença de dois agravantes nos depoimentos colhidos: motivação fútil, já que o crime teria ocorrido por conta de uma discussão, e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela estaria de costas para o réu. A data do júri ainda será definida.