Economia

Superintende da Caixa em AL fala sobre calendário do auxílio emergencial

Sander Farias foi entrevistado pelo programa TC News, da TV Cidadã

Por 7Segundos, com TV Cidadã 31/07/2020 14h02 - Atualizado em 31/07/2020 14h02
Superintende da Caixa em AL fala sobre calendário do auxílio emergencial
Sander Farias foi entrevistado pelo programa TC News, da TV Cidadã - Foto: Reprodução/ Vídeo

O superintende da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Sander Farias, disse que a nova forma de pagamento das parcelas do auxílio emergencial é um “avanço muito grande”.

Ele foi entrevistado no programa TC News, da TV Cidadã, nessa quinta-feira (30). Sander Farias informou que o pagamento está normalizado e o sistema tem sido aperfeiçoado para melhor atender os beneficiários.

“O auxílio emergencial teve mudança na forma de pagamento, através dos calendários que mudaram. Foi um avanço muito grande. Agora, o que é importante para pessoa saber quando vai receber é o mês de nascimento. Também teve a novidade de um calendário de desbloqueio do aplicativo de pessoas que possam ter tido seu cadastro cruzado por terceiros, ou hackers”, explicou.

Sander Farias também enfatizou que muitos problemas podem ser resolvidos por meio do próprio aplicativo. Caso não seja possível, o próprio aplicativo fornece um calendário para o usuário resolver em uma agência.

Além disso, o superintende trouxe ainda diversos esclarecimentos e informações importantes para os cidadãos, relacionados ao pagamento do FGTS Emergencial, aos empréstimos consignados e a pausa no financiamento habitacional.

Confira entrevista completa: