Polícia

Homem é preso com espingarda calibre 12 após trocar tiros com a PM em Maceió

No bairro Tabuleiro dos Martins. Dois revólveres também foram apreendidos

Por 7 segundos 02/08/2020 08h08
Homem é preso com espingarda calibre 12 após trocar tiros com a PM em Maceió
Viaturas de Polícia - Foto: Reprodução

Apesar das restrições, a Polícia Militar realiza frequentemente apreensões de armas que são adquiras de forma ilegal. De acordo com relatório emitido pelo CIOSP, uma guarnição da Força Tática 2, pertencente ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), apreendeu uma espingarda calibre 12, no final da tarde do sábado (1), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, capital alagoana. Os acusados chegaram a atirar contra a guarnição policial. Em outra ocorrência, no bairro Tabuleiro dos Martins, os acusados fugiram e deixaram dois revólveres no local.


Quanto a ocorrência no Benedito Bentes, de acordo com o relatório, a Guarnição estava realizando patrulhamento e avistou indivíduos em atitude suspeita, que empreenderam fuga ao perceber a aproximação da viatura. Um deles, efetuou um disparo contra a guarnição, que, prontamente, reagiu a injusta agressão e atingiu o infrator em uma das coxas. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (IPA) e, depois, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).


Com ele, foi encontrada uma espingarda, calibre 12, de fabricação caseira, que foi usada para fazer o disparo contra a policia. A arma foi levada para a Central de Flagrantes, para as providencias cabíveis. O infrator, após receber alta hospitalar, será encaminhado para a Delegacia.


Outra ocorrência de arma



No bairro Tabuleiro dos Martins, uma equipe motorizada da Força Tarefa 15, pertencente ao 4º BPM, estava fazendo patrulhamento e visualizou alguns indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos empreenderam fuga.


No local onde eles se encontravam, os PMs encontraram dois revólveres, calibre 38, com cabos de madeira e numerações suprimidas. Sendo um com capacidade para cinco munições e outro com capacidade para seis munições. Cada arma, entretanto, estava contendo duas munições. As armas e as munições foram levadas para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.