Covid -19

Mais de 500 militares são escalados para fiscalizar cumprimento do Decreto Governamental

Trabalho é desenvolvido por guarnições do serviço ordinário e do Programa Força Tarefa

02/08/2020 14h02
Mais de 500 militares são escalados para fiscalizar cumprimento do Decreto Governamental
Mais de 500 militares são escalados para fiscalizar cumprimento do Decreto Governamental - Foto: Assessoria

Apesar da capital seguir na fase amarela e o interior na fase laranja do Plano de Distanciamento Social seguindo todas as normas de higienização para conter o avanço do coronavírus, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) segue fiscalizando o cumprimento do Decreto Estadual que ainda restringe alguns estabelecimentos de funcionar, principalmente no interior.

Neste sábado (01) foram mobilizados 515 militares, divididos em 239 viaturas do policiamento ordinário e do Programa Força Tarefa, além das unidades distribuídas pelas demais cidades do Estado. A ação da PM contempla policiamento ostensivo, rondas nos pontos comerciais e fiscalização da restrição do transporte rodoviário intermunicipal.

A PMAL registrou dois casos de descumprimentos nas áreas do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que abrange a Região Metropolitana de Maceió e do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).


O número de ocorrências é igual ao que foi registrado no dia anterior (31). Na área de abrangência do CPC foi constatado um flagrante de irregularidade em atividade de comércio nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas ou outros locais.

Já na área do 3º BPM: (unidade responsável pelo policiamento em Arapiraca, Girau do Ponciano, Taquarana, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Jaramataia, Junqueiro, Feira Grande, Traipu, Lagoa da Canoa, Teotônio Vilela, São Sebastião, Limoeiro de Anadia, Coité do Nóia e Craíbas) foi contabilizado um flagrante de funcionamento irregular do ramo de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres.