Educação

Professores aprovados em concurso de 2019 cobram nomeação em Rio Largo

Secretaria de Educação informou que convocação ocorrerá esse mês

Por 7Segundos 03/08/2020 12h12 - Atualizado em 03/08/2020 12h12
Professores aprovados em concurso de 2019 cobram nomeação em Rio Largo
Prefeitura de Rio Largo - Foto: Reprodução

Professores que passaram em um concurso público realizado pelo município de Rio Largo, em agosto de 2019, voltaram a cobrar a nomeação dos aprovados para assumir os cargos.

Em entrevista ao 7Segundos, um represente dos aprovados, que não quis se identificar, informou que o resultado saiu em dezembro do ano passado e, em abril deste ano, eles chegaram a apresentar a documentação, mas até então não houve a nomeação.

“Tem muitas vagas a serem preenchidas. Existe necessidade no município. As aulas remotas não estão acontecendo e o prefeito não dá nenhuma resposta de quando as aulas vão começar e quando os professores serão chamados”, disse.

O representante dos aprovados afirmou ainda que, como professores contratados foram demitidos por causa do concurso público, não há pessoal suficiente para iniciar as aulas remotas para estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Em nota, a Prefeitura de Rio Largo informou que a Secretaria Municipal de Educação está fechando uma programação para iniciar a convocação ainda em agosto. Também disse que todos os professores contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS) foram dispensados devido ao concurso em vigência.

Confira nota na íntegra:


NOTA

A prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que dispensou todos os professores contratados através do PSS, devido ao concurso em vigência. Informou, ainda, que os professores aprovados no concurso público já foram convocados para apresentar os documentos e agora estão fechando uma programação para iniciar a convocação dos professores, que ocorrerá em agosto.

Ascom Rio Largo