Cidadania

GGAL inicia campanha para abertura de Centro de Acolhimento LGBTQI+

Iniciativa trará acolhimento físico e social para população

Por 7Segundos, com Ascom 03/08/2020 11h11 - Atualizado em 03/08/2020 12h12
GGAL inicia campanha para abertura de Centro de Acolhimento LGBTQI+
GGAL inicia campanha para abertura de Centro de Acolhimento LGBTQI+ - Foto: Divulgação

O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) deu início a uma campanha para montar um grupo de apoiadores pontuais que possam contribuir com os custeios básicos para abertura do primeiro Centro de Acolhimento LGBTQI+ em Alagoas.

Com o incentivo da Rede Brasileira de Casas de Acolhimento LGBTQI+ (Rebraca), o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego será o primeiro de acolhimento físico e social voltada à população vítima de violência e exclusão social no estado.

A ação visa não só oferecer acolhimento físico, mas também social. Por meio de uma rede voluntária formada por profissionais e estagiários de faculdades de Alagoas, o centro quer ofertar atendimento jurídico, psicológico, cursos profissionalizantes, reforço escolar, cursinho pré-vestibular e concurso, aulas de artes, idioma, defesa pessoal, palestras e mais.

Para participar do grupo de sócios apoiadores ou prestar serviço voluntário, os interessados devem entrar em contato através do Whatsapp (82) 99644-1004, ou por meio das redes sociais @caerr.al (Instagram, Facebook e Twitter).

O GGAL explica que a criação do centro nasce da problemática de rejeição vivida por grande parte da população LGBTQI+. “Desprezo, humilhação, abuso sexual. Esses tipos de violência geralmente são vividos no local onde deveria encontrar conforto, o lar. Dentro da comunidade, não faltam histórias em que a intolerância e a rejeição familiar são vividas diariamente, e muitas das vezes acabam em violência física ou expulsão”.