Geral

Trabalhadores farão ato contra privatização da Petrobras em AL

Manifestação ocorrerá no elevado do Cepa, no Farol

Por 7Segundos, com Ascom 03/08/2020 14h02
Trabalhadores farão ato contra privatização da Petrobras em AL
Petrobras anunciou venda de campos de gás em Alagoas - Foto: Agência Brasil

Um grupo de trabalhadores da Petrobras anunciou que vai realizar um ato no elevado do Cepa, no bairro do Farol, nessa terça-feira (04), em Maceió. Os petroleiros irão protestar contra a venda de todas as unidades da empresa em Alagoas.

Em junho, a Petrobras disse que iria vender a totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões de campos de terra e águas rasas localizadas no estado.

De acordo com as lideranças do grupo, o ato pretende chamar atenção para os prejuízos que a privatização da estatal pode acarretar: redução de royalties e mais impostos para os municípios produtores.

Os petroleiros afirmam ainda que a venda dos ativos da Petrobras em Alagoas tende a aumentar o preço dos combustíveis e do gás de cozinha na região.

Polo de Alagoas


O Polo Alagoas compreende sete concessões de produção (Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos), todas localizadas no estado de Alagoas. O campo de Paru está localizado em águas rasas, com lâmina d’água de 24 metros. Os demais campos são terrestres.