Maceió

Padre e população católica procuram novo local para a igreja do Pinheiro

Paróquia Menino Jesus de Praga está na área de desocupação da região

Por Marcos Filipe Sousa 03/08/2020 15h03
Padre e população católica procuram novo local para a igreja do Pinheiro
Paróquia Menino Jesus de Praga está na área de desocupação da região - Foto: Reprodução/ Arquidiocese de Maceió

A maioria dos católicos do bairro do Pinheiro, em Maceió, já se mudaram desde o início das rachaduras e afundamento do solo na região. A migração aumentou após a confirmação dos motivos e agora, a igreja que completou 36 anos terá que procurar um novo local.

Isso porque, o imóvel está localizado na Rua Prof. Mario Marroquim, uma das áreas de isolamento, com rachaduras ao seu redor. 

“Estamos vivenciando momentos difíceis que veio antes mesmo desta Pandemia. Com todos os acontecimentos lamentáveis que ocorreram no nosso querido bairro do Pinheiro, que levou muitos a não virem mais a paróquia, e terem que sair de suas casas e deixarem de frequentá-la, agora está chegando a hora de nossa Igreja paroquial também se mudar, não para um lugar distante, mais um lugar onde poderemos continuar sendo família Menino Jesus de Praga”, comunicou o Padre Luiz Calado.

Neste momento, ele está recolhimento os devidos documentos e procurando um novo local para dar continuidade as atividades. 

“O que pedimos a todos é que nos unamos e continuemos sendo a Igreja viva , pois juntos reconstruiremos nossa igreja matriz Menino Jesus de Praga , para isso precisarei do apoio e do esforço de todos, para juntos contemplarmos o mais que Deus tem preparado para nós”, concluiu.