Maceió

Veleiro vai acionar Ministério Público em “quebra de braço” com funcionários

Ela acusa sindicalista de apedrejaram funcionários que estavam indo trabalhar

Por 7Segundos 03/08/2020 16h04 - Atualizado em 03/08/2020 18h06
Veleiro vai acionar Ministério Público em “quebra de braço” com funcionários
Por salários atrasados, rodoviários de Rio Largo fecham Av. Fernandes Lima - Foto: Cortesia

A empresa de transporte Veleiro se manifestou através de nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (03) para informar que irá acionar o Ministério Público do Estado (MPE) para investigar o confronto ocorrido entre a polícia e empregados, em um protesto durante a manhã.

Ela acusa sindicalista de apedrejaram funcionários que estavam indo trabalhar. “Além disso, houve vários ônibus apedrejados e pneus murchados com o fito exclusivo de comprometer a operação da frota em Rio Largo/AL e causar prejuízo à empresa”.

A Veleiro informou que está tomando as devidas medidas administrativas e judiciais e comunicará o Ministério Público do Estado de Alagoas para apuração do confronto.

Rodoviários da empresa Veleiro do município de Rio Largo bloquearam parte da Avenida Fernandes Lima, nas primeiras horas desta segunda-feira (03).

A categoria cobra meses de salários atrasados e tíquete de alimentação. Também diz que a empresa não deposita FGTS há mais de cinco anos e não repassa o valor da pensão que é descontado na folha dos trabalhadores.

Confira a nota:

A empresa Veleiro vem se manifestar sobre o episódio que ocorreu na garagem de Rio Largo/AL, provocado pelo Sindicato dos Rodoviários.

Primeiramente, a empresa Veleiro informa que é contra qualquer tipo de violência para com todos seus funcionários e ex-funcionários.

No entanto, a situação ocorrida no dia 03 de agosto de 2020 é bastante preocupante, haja vista a violência que os Sindicalistas e ex-funcionários vêm causando para aqueles que laboram na empresa Veleiro.

Infelizmente, houve episódio de funcionários ligados ao Sindicato que apedrejaram funcionários que estavam indo trabalhar, vindo a machucar um funcionário. Além disso, houve vários ônibus apedrejados e pneus murchados com o fito exclusivo de comprometer a operação da frota em Rio Largo/AL e causar prejuízo à empresa.

Com efeito, a Veleiro operou conforme determinado pela ARSAL e informa que não houve faltas de seus empregados.

A Polícia Militar de Alagoas foi acionada para conter os ânimos alterados dos Sindicalistas que, a todo o momento, impediram a circulação dos ônibus e criaram um mal estar local.

Todas as medidas administrativas e judiciais estão sendo tomadas para que seja possível o retorno normal da operação.

Por fim, a empresa comunicará o Ministério Público do Estado de Alagoas para apuração dos crimes cometidos no dia de hoje.