Política

Candidatos do PSD têm curso on line e Marx Beltrão faz convite

O treinamento deve ser feito por todos os pré-candidatos do partido regularmente filiados

Por Assessoria 03/08/2020 18h06 - Atualizado em 03/08/2020 18h06
Candidatos do PSD têm curso on line e Marx Beltrão faz convite
Deputado federa pelo PSD, Marx Beltrão - Foto: Agência Câmara

O PSD (Partido Social Democrático), em parceria com o Espaço Democrático - a fundação de estudos e formação política do partido -, disponibilizou um curso para a formação de pré-candidatos da sigla às eleições 2020. Nesta segunda-feira (3), o presidente da legenda em Alagoas, deputado federal Marx Beltrão, convidou voltou a convidar todos os pré-candidatos do partido e todos os interessados em política a realizarem a capacitação, gratuita e virtualmente pelo site https://espacodemocratico.org.... curso é feito totalmente pela internet. É só acessar o site da fundação Espaço Democrático, nossa fundação de estudos e formação política. Ou baixar o nosso aplicativo na internet, pelo celular. Este curso é uma oportunidade importantíssima para todos os nossos filiados, e também para quem se interessa pela política em benefício dos cidadãos e da cidadania. O PSD é um dos maiores partidos do Brasil e quer qualificar seus quadros. Por isso, este curso é obrigatório para quem é filiado ao PSD e é pré-candidato nas eleições deste ano” afirmou Marx Beltrão.

O treinamento deve ser feito por todos os pré-candidatos do partido regularmente filiados. Os pré-candidatos nas eleições municipais receberão um certificado após a sua conclusão. Somente após o pré-candidato receber este certificado ele estará habilitado a participar das convenções municipais, quando serão escolhidos os candidatos do partido. O curso pode ser também seguido por qualquer pessoa interessada na história do PSD e no processo eleitoral.

A capacitação traz informações sobre a história do partido, suas diretrizes e propostas, dicas para preparação para a campanha eleitoral e outras informações. Quem é pré-candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador e é filiado ao PSD, deve se inscrever e fazer o curso para, ao receber o certificado de conclusão, estar habilitado para ser um dos candidatos do PSD nas eleições municipais de 2020. Ao final do curso, o participante deve responder a um rápido questionário para medir seu aproveitamento e pode gerar seu certificado de participação, acessando pelo computador ou o celular.