Política

Câmara vota Indicações em abertura do segundo semestre

Sessão foi realizada na modalidade híbrida com participação presencial e remota dos vereadores

Por Assessoria 04/08/2020 18h06
Câmara vota Indicações em abertura do segundo semestre
Sessão foi realizada na modalidade híbrida com participação presencial e remota - Foto: Assessoria

Com a deliberação e votação de diversas Indicações, a Câmara Municipal de Maceió retomou, nesta terça-feira (4), as atividades legislativas em Plenário e deu início, após o recesso de julho, à fase de sessões ordinárias na modalidade híbrida – presencial e remota. No novo formato, sete vereadores participaram dos trabalhos no Plenário da Casa, enquanto que outros seis deles estiveram na sessão de forma virtual.

Publicados na edição do dia 31 de julho do Diário Oficial do Município, os atos nº 14 e 15 estabelecem as novas regras para funcionamento do Legislativo, com base em medidas sanitárias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para preservação da vida de vereadores, funcionários e colaboradores, assim como combater a disseminação do coronavírus.

Em Plenário, os parlamentares votaram Indicações do vereador Cléber Costa (PSB), que pedem ao Executivo o fechamento de um buraco na Rua Coronel Pedro de Lima (antiga Rua do Sindicato dos Vigias Portuários no Estado de Alagoas), no Jaraguá, assim como poda de mato e coleta de lixo na Rua Leopoldina, também em Jaraguá.

Também por meio de Indicação, a vereadora Simone Andrade (DEM) solicita da Prefeitura de Maceió a criação da bolsa emergencial do Turismo, por período de 3 meses, para atender a jangadeiros da orla marítima que trabalham diretamente com passeios turísticos, no valor de R$ 300. A parlamentar ainda conseguiu aprovar outra Indicação para que sejam adotadas medidas urgentes de apoio aos transportadores de vans escolares particulares, assim como aponta a necessidade de saneamento, drenagem e pavimentação na Rua Gerusa Bastos, em Ipioca.

Já Siderlane Mendonça (PSB), teve Indicação deliberada no intuito de pedir ao Executivo que melhore a iluminação pública no Conjunto Por do Sol, no Benedito Bentes, além de pedir providências para fechar esgoto a céu aberto na Avenida Mundaú, no mesmo bairro. Mendonça ainda solicitou à Prefeitura da capital que instale um parque infantil sustentável, no Loteamento Bela Vista, no final do Conjunto Joana Cajuru, Benedito Bentes.

Encerrando a votação do dia, o vereador Ib Breda (MDB) teve Indicação aprovada para limpeza e desobstrução de bocas de lobo na avenida principal e ruas adjacentes no Conjunto Santo Eduardo, no Poço, e substituição das luminárias comuns da rede de iluminação pública por luminárias de LED.