Segurança

Maceió não registra assaltos em ônibus há dois meses

Informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública nesta terça-feira (04)

Por 7Segundos com Assessoria 04/08/2020 18h06 - Atualizado em 04/08/2020 18h06
Maceió não registra assaltos em ônibus há dois meses
Ações de combate a crimes nos coletivos são mantidas durante a pandemia - Foto: Ascom SSP

Há dois meses Maceió não registra assaltos a ônibus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (04) pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

No mês de julho de 2019 foram registrados 10 assaltos e o mês de junho registrou oito ocorrências. De janeiro a julho de 2020, o Neac registrou 38 assaltos a ônibus, enquanto que no mesmo período do ano anterior ocorreram 68 assaltos, uma redução de 44,1%.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, disse que se trata de mais um grande resultado, alcançado de forma integrada pelas forças policiais. Mesmo durante a pandemia, unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil garantiram a segurança das pessoas e trabalhadores do transporte público.

“O presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários (Sinttro), Hernande Santos, avaliou como positivo o resultado do mês de julho e afirmou que, nos últimos quatro anos, a capital tem observado uma queda significativa no número de assaltos a ônibus, o que também garante tranquilidade para motoristas e cobradores durante o turno de trabalho.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sinturb), Guilherme Borges, também avaliou o resultado de forma positiva e acrescentou que a parceria existente hoje entre as empresas, trabalhadores do setor e a Secretaria da Segurança Pública se torna cada vez mais essencial tanto para os passageiros, quanto para os rodoviários, que sentem diariamente os efeitos das estratégias de segurança e não precisam mais se preocupar com assaltos dentro dos veículos.