Trânsito

Obra deixa trânsito lento na Av. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca

Serviço de recuperação precisou ser prorrogado pela Companhia

Por 7Segundos 05/08/2020 11h11 - Atualizado em 05/08/2020 12h12
Obra deixa trânsito lento na Av. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca
Obra deixa trânsito lento na Av. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca - Foto: 7Segundos

Uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) tem causado transtornos no trânsito e congestionamentos na Avenida Antônio Gomes de Barros, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

O serviço é de recuperação do coletor-tronco de esgoto. De acordo com a Casal, havia dois afundamentos de solo causados pelo rompimento do coletor no trecho, porém, durante escavação, foi encontrado um terceiro. O tempo de entrega da obra precisou ser prorrogado.

Ao 7Segundos, um internauta disse que a obra tem gerado transtornos para os condutores e contou que nenhum tipo desvio de rota ou acompanhamento foi providenciado para melhorar o fluxo de veículos. 


A reportagem procurou a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) que informou que “interdição de via e sinalização” por causa da obra é de responsabilidade da própria Casal. Por sua vez, a Casal disse que, antes da obra ser iniciada, informou e pediu o apoio da SMTT.

Confira nota da Casal na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o serviço realizado na Avenida Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, é para recuperação do coletor-tronco de esgoto e, dessa forma, prestar um melhor serviço à população. O coletor de esgoto é uma estrutura que sofre o desgaste natural causado pelos gases liberados pelo esgoto, bem como sofre danos causados pelo fluxo de veículos pesados sobre a via, como ônibus. Por isso, é preciso passar por manutenção. No trecho em que há obra, havia dois afundamentos do solo causados pelo rompimento do coletor. Durante a escavação, foi encontrado um terceiro, o que gerou adiamento do término do serviço, que inicialmente estava previsto para durar 30 dias nesse primeiro trecho. Nas últimas semanas, as chuvas foram intensas, o que também causou uma prorrogação de término dessa primeira etapa da obra, que agora está estimada para durar até o dia 15 de agosto. De todo modo, a Casal ressalta que nesse tipo de obra trabalha com previsões de duração do serviço, e não com exatidões, tendo em vista que fatores externos podem causar o adiamento, como é o caso agora. Para outras informações, a Casal disponibiliza à população o seu Call Center (0800 082 0195) e o WhatsApp (82) 98139-9892.