Polícia

Apesar de sinalização de Renan Filho, militares mantêm ato na próxima semana

Categoria também cobra estruturação do Centro Médico da PM

Por 7Segundos, com Ascom 05/08/2020 13h01
Apesar de sinalização de Renan Filho, militares mantêm ato na próxima semana
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas (QCGPM-AL) - Foto: Assessoria

Militares decidiram manter o ato público marcado para o próximo dia 13 deste mês, mesmo após o governador Renan Filho (MDB) anunciar que não vai alterar as regras de promoção para militares da ativa e nem das licenças especiais.

O presidente da Associação das Praças Militares de Alagoas (Aspra/AL), sargento Wagner Simas Filho, afirmou que, independentemente do recuo do Governo do Estado, outras queixas merecem a mobilização da classe.

“Não sei se foi estratégia política do governador. Mesmo se for, esperamos que a informação que ele postou seja definitiva. Apesar desta conquista, após a pressão que fizemos, ainda temos pontos reivindicatórios importantes, como o AL Previdência e a estruturação do Hospital da Polícia Militar”, disse Simas.

De acordo com o Aspra Alagoas, os servidores inativos da PM e do Corpo de Bombeiros foram os mais prejudicados com a reforma da Previdência. Para Wagner Simas, aposentados e pensionistas passarem de um desconto zero para 9,5% é uma “verdadeira afronta à dignidade de quem já contribuiu tanto com a tropa”.

As entidades também cobram estruturação do Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar, principalmente no período de pandemia, com a possibilidade de atender os militares infectados pelo novo coronavírus.

Mobilização - O ato está marcado para as 15h, no próximo dia 13 de agosto, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na porta do Centro Médico da Polícia Militar, no Centro de Maceió.