Geral

Profissionais de unidade de saúde são homenageados por banda do Exército

Unidade recebeu militares na manhã desta quarta-feira (5)

Por Ascom SMS 05/08/2020 13h01
Profissionais de unidade de saúde são homenageados por banda do Exército
Banda do Exército Brasileiro homenageou profissionais da USF do São Jorge - Foto: Ascom/ Neno Canuto

“Foi uma surpresa muito boa, foi emocionante!”. É assim que descreve Ana Degem, agente de saúde da Unidade de Saúde da Família José Maria Vasconcelos Neto, no São Jorge, que recebeu a banda do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, na manhã desta quarta-feira (5).

Os profissionais foram surpreendidos com a homenagem feita pelos militares, que apresentaram um repertório eclético, composto por músicas nacionais e internacionais.

“A Banda do Exército Brasileiro está fazendo apresentações, neste momento de pandemia, para esses profissionais que estão trabalhando diuturnamente no combate à covid-19. A Intenção é prestar essa homenagem, levando carinho e também para tranquilizá-los, para que possam trabalhar bem melhor juntos aos pacientes”, explica o tenente Fidélis, que é o maestro da banda do Exército.

A iniciativa foi aprovada pelos profissionais da unidade. “Nós não estávamos sabendo, foi surpresa. Estou achando tudo maravilhoso! Com certeza é um incentivo pra gente, porque a gente fica na luta, o dia todo, e com uma homenagem bonita dessas, a gente fica muito feliz”, destaca a agente de saúde Ruth Raquel. 


Responsáveis pela articulação com o Exército para a realização da homenagem, a técnica de enfermagem Rosenilda Nascimento e a gerente da unidade Verônica Oliveira, contam que a intenção foi promover um momento diferenciado pelo empenho ofertado pelos servidores aos usuários da comunidade.

“Eu vi no instagram que eles foram homenagear os profissionais do [Hospital] Veredas, aí entrei em contato com eles e perguntei se eles poderiam vir aqui. Me passaram o contato do sargento responsável e marcamos. A gente agora quer homenagear o pessoal que o tempo todo esteve aqui, porque a gente não diminuiu em nenhum momento o atendimento”, contou a técnica de enfermagem.

De acordo com a gerente da unidade, Verônica Oliveira, essa foi uma forma de agradecer aos servidores, que sempre estão à disposição de atender a população. “Nós tivemos o maior cuidado com a população e os nossos profissionais são todos dedicados. Não deixamos de fazer o pré-natal, todos os nossos atendimentos continuam acontecendo normalmente, além dos usuários com síndromes gripais, que a gente separou essa sala e sempre dando prioridade, notificando e acompanhando a cada 48 horas esses usuários”, detalha.