Alagoas

Ação distribui máscaras de proteção na Orla de Maceió

Mais de 1.800 itens foram entregues aos que transitavam no calçadão

Por Agência Alagoas 06/08/2020 16h04
Ação distribui máscaras de proteção na Orla de Maceió
Distribuição de máscaras na orla de Maceió - Foto: Agência Alagoas

O projeto Proteção Para Todos, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), segue entregando aos alagoanos máscaras de proteção contra a Covid-19. Dessa vez, foram os maceioenses que transitavam pelo calçadão da orla de Maceió que receberam o item que reforça a prevenção contra o vírus para os que precisam sair de casa.

Durante o último final de semana, e nesta quarta-feira (5), foram distribuídas 1.825 máscaras pelas equipes, que se dividiram em um trajeto que ia da Praça Multieventos, na Pajuçara, passando pelo Alagoinhas, na Ponta Verde, e seguia em direção ao bairro Jatiúca. O projeto Proteção para Todos contempla a entrega de 630 mil máscaras para Maceió, de acordo com com a prioridade dos locais de maior incidência do vírus e fluxo de pessoas. No interior, 33 municípios receberam um total de quase 370 mil itens para que pudesse ser distribuídos para a população.

A capital alagoana vive a Fase Amarela do Plano de Distanciamento Controlado do Governo de Alagoas e este é um material de proteção fundamental e obrigatório para aqueles que passam a frequentar os estabelecimentos e atividades permitidas - como é o caso da caminhada e do ciclismo realizados na orla, bem como bares e restaurantes que passam a funcionar com capacidade reduzida.

“Mesmo avançando nas fases de reabertura das atividades em Alagoas, nós precisamos reforçar os cuidados e estar atentos às recomendações do Governo. Essas ações é uma forma de cuidar da população e ajudá-la com meios para que possam proteger a si mesmos e aos outros”, salienta Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Setorial e Regional da Sedetur.

Em uma das ações, a distribuição contou, ainda, com a participação da Ronda No Bairro em uma blitz educativa que orientava a população sobre a contínua necessidade do uso de equipamentos de proteção individual como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

Proteção Para Todos

A Sedetur, por meio do projeto Proteção Para Todos adquiriu um milhão de máscaras do setor de confecção de Alagoas através de edital do Governo do Estado. Foram selecionados 45 Microempreendedores Individuais, 22 Micro Empresas (ME), 5 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 4 associações. A iniciativa atua nas frentes econômicas e de saúde pública, protegendo a população na prevenção do novo coronavírus e beneficiando negócios de associações e cooperativas na capital e no interior de Alagoas com a venda das máscaras.