Brasil

Deslizamento de encosta deixa 12 famílias desalojadas no Rio de Janeiro

Bombeiros dizem que não há registro de feridos. Suspeita é que vazamento encharcou o solo.

Por G1 07/08/2020 07h07 - Atualizado em 07/08/2020 08h08
Deslizamento de encosta deixa 12 famílias desalojadas no Rio de Janeiro
Deslizamento de encosta deixa 12 famílias desalojadas no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Um grande deslizamento de terra em uma encosta do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (7), provocou a interdição de algumas casas e deixou 12 famílias desalojadas na região, segundo a secretaria municipal de Ordem Pública (Seop).

De acordo com o secretário Gutemberg Fonseca, uma das possíveis causas do deslizamento foi o vazamento de um cano que pode ter encharcado o solo.

“Doze casas, lamentavelmente, foram atingidas. A princípio, a informação que chega é que foi causado por uma tubulação que já vinha vazando há algum tempo e fez com que o solo caísse, descesse”, explicou o secretário da Seop, destacando que 12 famílias estão desalojadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 6h40 não havia registro de pessoas feridas. Técnicos da Defesa Civil estão no local para fazer uma avaliação da área. Uma calçada foi interditada porque há risco de desabamento.

Por causa dos escombros, a entrada de muitas casas ficou interditada e alguns moradores tentavam sair de suas residências pelo telhado.

O deslizamento também chegou a atingir dois carros, mas, por volta do mesmo horário, ainda não era possível identificar exatamente o que está embaixo da terra. Imagens do Globocop na manhã desta sexta mostram uma grande quantidade de lixo no local.

O local onde ocorreu o deslizamento dá acesso à Rua Visconde de Niterói, uma das principais entradas da comunidade.